Quando um lutador perde duas chances pelo cinturão contra o mesmo campeão a situação dele fica difícil para conquistar uma terceira chance. É o caso de Chad Mendes. O americano, em outubro passado, perdeu pela segunda vez para José Aldo, atual campeão dos penas, naquela que foi eleita a "Luta do Ano".
Mas o americano parece não se abalar com tal posição. Depois de atropelar Ricardo Lamas com um nocaute arrasador, o lutador acredita que merece uma nova chance pelo título, seja contra Aldo ou Conor McGregor - os dois disputam a coroa no dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 189.
Em coletiva de imprensa pós-luta, Mendes declarou que uma nova disputa de cinturão da categoria dos penas é "o que faz sentido" nesse momento de sua carreira.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Penso em quem vou enfrentar após essa luta e a única coisa que faz sentindo na minha cabeça é disputar o título. Temos de esperar e ver o que acontece na luta do Aldo e do McGregor e do (Frankie) Edgar contra o (Urijah) Faber, vamos ver. Estou numa posição desconfortável agora, pois não quero esperar mais um ano. Só tive uma luta no último ano. Não quero isso de novo. Estou tentando conseguir o máximo de dinheiro que puder. Vou precisar conversar com o UFC", comentou.