Na 'Luta do Século', Anderson Silva – que reside e treina em Curitiba – nocauteou o carioca Vítor Belfort em apenas três minutos e 25 segundos de luta com um chute forte de perna esquerda que atingiu o rosto do oponente. Em seguida ao triunfo, Aranha, como é conhecido, vestiu a camisa do Corinthians, clube de coração, e mandou um recado para o atacante Ronaldo, alvo de críticas dos torcedores alvinegros após a eliminação da agremiação na Pré-Libertadores.
"A gente está o tempo todo se superando, assim como ele. Ronaldo, estamos juntos!", enfatizou o lutador que foi patrocinado pela empresa do Fenômeno do Timão, a 9Nine.
O combate foi válido pelo card principal do UFC 126, disputado Mandalay Bay Resort, em Las Vegas, Estados Unidos. A luta valia o cinturão dos médios e, pela oitava vez consecutiva, Anderson Silva se manteve no topo de sua categoria. Além disso, o Aranha chegou a uma sequência jamais vista no Ultimate Fighting Championship (UFC) com 13 vitórias e nenhuma derrota.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
De acordo com Silva, o chute que nocauteou Belfort no octógono foi uma dica dado por um dos seus treinadores, o ator e mestre em artes marciais Steven Seagal. "A gente treinou muitas situações para esta luta, e o chute foi uma delas. Mas ninguém é imbatível. Isso é resultado de treino, dedicação", finalizou.