Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Após nova vitória em amistoso, Bernardinho corta Rapha e mais dois na seleção

Agência Estado
26 mai 2016 às 15:23

Compartilhar notícia

- Alexandre Loureiro/ CBV/ inovafoto
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei fez, na noite de quarta-feira, seu terceiro amistoso contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia. Jogando em Saquarema (RJ), sem a presença de torcedores ou da imprensa, o Brasil voltou a vencer por 3 sets a 1, repetindo o resultado dos dois jogos realizados em Montes Claros (MG). A diferença é que a partida no CT do vôlei poderia ter acabado em 3 a 0.

Isso porque as comissões técnicas combinaram que o jogo-treino (chamado de amistoso pela Confederação Brasileira de Vôlei) teria quatro sets. O Brasil abriu 3 a 0 (25/19, 25/22 e 28/26) e depois perdeu o quarto set por 25/21.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para essa partida, o técnico Bernardinho contou pela primeira vez no ano com o levantador Bruninho e com o central Lucão, que se apresentaram depois dos demais porque o clube deles, o Modena, ainda estava em temporada na Itália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Sempre bom retornar ao time. Jogamos bem e deu para notar já um crescimento da equipe neste terceiro amistoso do ano. É sempre bom voltar a jogar ao lado desses grandes amigos e estar em quadra pela seleção brasileira é sempre um grande prazer", disse Lucão. O time testado foi o que deve ser utilizado na Olimpíada, com Bruninho, Wallace, Lucão, Éder, Murilo, Lucarelli e o líbero Serginho.

Publicidade


Com a chegada dos reforços, Bernardinho já liberou três dos convocados: o ponta Lucas Loh, o levantador Rapha e o oposto Wallace Martins. A maior surpresa é o corte de Rapha antes mesmo da Liga Mundial. O levantador esteve no grupo que jogou o Mundial de 2014 e fez boa temporada pelo Taubaté. Sem ele, Bernardinho define que Bruninho e William Arjona serão os levantadores da Olimpíada.


Lucas Loh e Wallace Martins, ambos do Brasil Kirim, vice-campeão da Superliga, já eram cortes esperados. Para a posição de Loh, de 25 anos, Bernardinho já tem Lipe, Douglas Souza e Maurício Borges como reservas de Lucarelli e Murilo. Tem que cortar um. Já os opostos da Olimpíada serão Evandro e Wallace Souza mesmo.

A equipe descansa no fim de semana e volta para mais um amistoso contra a Eslovênia, quinta-feira, em Saquarema, novamente sem acesso ao público. A Liga Mundial começa para o Brasil só no dia 16 de junho, no Rio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade