Campeão mundial indoor no salto em distância no fim de semana, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, quer manter a cautela antes de iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, no final de julho. O saltador surpreendeu no Mundial de Istambul, na Turquia, ao ser o único brasileiro a subir ao pódio.
"[O título mundial] Serve como cartão de visita, dá mais respeito ao salto em distância. Mas chegando em Londres tenho que esquecer o que passou. Preciso melhorar sempre e tenho que ter frieza", afirmou o brasileiro, após desembarcar em São Paulo, nesta terça-feira.
Mauro Vinícius, também conhecido por Duda, acredita que enfrentará adversários mais competitivos em Londres, mas descartou se sentir intimidado pelos "grandes campeões". "Agora tenho que esquecer o Mundial e pensar nos Jogos Olímpicos. Lá terão grandes campeões. Mas procuro não me preocupar com quem esteja na prova. Minha principal adversária é a trena".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em Londres, o brasileiro projeta superar a marca de 8,40 metros, acima do 8,23m com o qual venceu o Mundial. Para tanto, Mauro Vinícius pretende dar maior atenção à corrida que precede o salto e aumentar a intensidade dos treinos após o Troféu Brasil, em junho.
CIRURGIA - O saltador revelou nesta terça que precisou superar uma operação no ligamento cruzado do joelho direito, realizada em fevereiro de 2011, para conseguir chegar ao ouro em Istambul.
"Tive uma recuperação excelente, em tempo recorde. Há um ano eu achei que não ia mais saltar. Mas fui voltando a andar, retomei os treinos e avisei pro Tide (o técnico Aristides Junqueira) que iria voltar melhor", declarou Mauro Vinícius. Sete meses depois da cirurgia, ele conquistou o índice olímpico.