Uma temporada com bons resultados e ascensão no ranking mundial da ATP é o que espera o brasileiro Thomaz Bellucci para 2016. Foi com essa expectativa que o número 1 do Brasil e 37 do mundo embarcou nesta terça-feira para a Austrália, onde na próxima semana inicia o ano com uma sequência de três torneios na Oceania: ATP 250 de Brisbane, ATP 250 de Sydney e, por fim, o Aberto da Austrália (primeiro Grand Slam da temporada).
A viagem à Austrália foi iniciada na véspera de seu aniversário de 28 anos, fato já corriqueiro para Bellucci. "Já estou acostumado, mas é por uma boa causa", disse o brasileiro, que chega à Austrália somente nesta quinta-feira. "É bom chegar com uns dias de antecedência por causa do fuso e para já ir entrando no clima do torneio", acrescentou.
Após um pouco mais de um mês de intensos treinos físicos e técnicos, entre São Paulo e Rio, Bellucci se sente preparado para começar 2016. "A pré-temporada foi muito produtiva. Foram cinco semanas de treinamentos muito intensos. Focamos bastante a parte física nas primeiras semanas e, depois, na parte técnica trabalhamos especificamente pontos chaves do meu jogo que podem me elevar a um outro nível. Aliado a isso, o calor que fez no Rio durante os treinamentos, com certeza, vai me ajudar na adaptação mais rápida ao clima quente da Austrália".
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Além de ser ano olímpico, Bellucci espera render mais em 2016. "Jogar uma Olimpíada em casa é algo novo, diferente e motivador para todos nós brasileiros. Não faremos nenhum treinamento específico para o Rio-2016, mas espero estar na minha melhor forma física e mental em agosto. Estou bastante motivado para fazer a melhor temporada da minha carreira".
Confira os primeiros torneios de Bellucci em 2016:
04/01 - ATP 250 de Brisbane (Austrália)
11/01 - ATP 250 de Sydney (Austrália)
18/01 - Aberto da Austrália (em Melbourne)
01/02 - ATP 250 de Quito (Equador)
15/02 - ATP 500 do Rio (Rio Open)
22/02 - ATP 250 de São Paulo (Brasil Open)
07/03 - Masters 1000 de Indian Wells (Estados Unidos)
21/03 - Masters 1000 de Miami (Estados Unidos)