O brasileiro Vitor Belfort está fora da disputa do cinturão dos pesos médios contra o americano Chris Weidman. Depois da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) banir o uso do TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona), o 'Fenômeno' que utiliza o meio está fora da disputa.
O UFC pediu para Belfort realizar a luta 'limpo', porém, ele alegou que não conseguiria até a data da luta. Por conta disso, o Ultimate anunciou nesta sexta-feira (28), que Lyoto Machida será o adversário do atual campeão da categoria.
Chris Weidman e Lyoto Machida se enfrentarão no UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Leia o comunicado na íntegra de Belfort:
"Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira.
O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar. O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar as novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyotto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.
Lamento que isso tenha acontecido,e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas".
Vitor Belfort