A dura eliminação no Torneio de Nice, nesta quinta-feira, não desanimou Thomaz Bellucci. Com o moral recuperado, depois de cinco vitórias seguidas, o brasileiro se diz motivado para a estreia em Roland Garros, na próxima semana.
"Fiquei muito satisfeito com a minha atuação em Nice. Fiz boas partidas, consegui uma sequência de jogos que me deu ritmo e confiança para Roland Garros", afirmou Bellucci, após levar um "pneu" do francês Gilles Simon na derrota por 7/5 e 6/0, pelas quartas de final.
"Hoje não consegui imprimir em quadra o mesmo ritmo das partidas anteriores. O Simon foi bastante regular e mereceu a vitória", avaliou o brasileiro. Eliminado em Nice, Bellucci foca suas atenções agora em Roland Garros, onde terá que defender os pontos conquistados na terceira rodada da edição de 2011.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Estes pontos poderão ser decisivos em sua busca pela vaga olímpica. Atual número 70 do mundo, o brasileiro precisa se recuperar no ranking e contar com desistências para ficar entre os 55 primeiros da lista que garantem a classificação para Londres.
RESULTADOS - A rodada desta quinta em Nice definiu os confrontos das semifinais. Surpresa da competição, o norte-americano Brian Baker, que eliminou o casaque Mikhail Kukushkin, enfrentará o russo Nikolay Davydenko, algoz do americano John Isner. Simon, que despachou Bellucci, vai encarar o espanhol Nicolas Almagro, que derrotou o belga Steve Darcis.
ROLAND GARROS - O Grand Slam francês sofreu uma baixa local nesta quinta. Atual número 13 do mundo, Gael Monfils desistiu do torneio em razão de uma lesão no joelho direito. O tenista da França deve ficar afastado das quadras por pelo menos três semanas.