Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudanças!

Após rumores, McLaren troca comando técnico na F1

Agência Estado
25 fev 2013 às 14:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após rumores sobre mudanças na McLaren, a equipe inglesa anunciou nesta segunda-feira a troca do seu comando técnico. Tim Goss, ex-diretor de engenharia, vai assumir o lugar do diretor técnico Paddy Lowe, que deve se transferir para a Mercedes no fim da temporada 2013.

A saída de Lowe já era esperada há algumas semanas, quando rumores apontavam uma eventual negociação do então diretor técnico da McLaren com a Mercedes. A equipe inglesa não confirmou a transferência, mas informou que Lowe permanecerá até o fim do ano. O anúncio corrobora notícia do jornal inglês The Guardian, que garantiu a saída de Lowe no fim do ano, em sua edição desta segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Paddy terá um novo papel na McLaren até o fim do ano. Ele tem sido um bom e bem-sucedido diretor técnico e desejamos o melhor para ele quando embarcar em um novo desafio em 2014", declarou Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren. Segundo o jornal inglês, Lowe iria para a Mercedes com a missão de projetar o carro de 2014, quando a Fórmula 1 sofrerá muitas mudanças no regulamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Novo diretor técnico da McLaren, Tim Goss chegou à equipe em 1990 e vai assumir o cargo imediatamente, antes de começar a última bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona. "Estou muito feliz por ter recebido essa proposta. É um dos cargos mais prestigiados do esporte mundial. Estou ansioso para dar uma contribuição significante à McLaren", afirmou.

Com larga experiência na equipe, Goss recebeu elogios de Whitmarsh. "Eu realmente acredito que nosso time técnico e de engenharia é o melhor da Fórmula 1. E esta força sempre foi e continuará sendo um elemento importante do nosso sucesso nas pistas", declarou o chefe de equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade