Se depender da primeira etapa, a França seguirá como destaque na temporada de 2017 da Fórmula Indy. Neste domingo, em corrida disputada nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos, Sebastien Bourdais saiu da última colocação para garantir a surpreendente vitória da Dale Coyne.
E o pódio da primeira etapa reservou espaço a outro francês: atual campeão, Simon Pagenaud foi o segundo e mostrou que a Penske vem firme para conquistar mais um campeonato. Já Scott Dixon, da Ganassi, outro candidato ao título, terminou em terceiro. Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato completaram as cinco primeiras colocações.
Já o brasileiro Helio Castroneves, após largar em 16º, teve boa recuperação com a Penske e terminou em sexto, enquanto Tony Kanaan não teve o mesmo desempenho e fechou apenas em 12º. O pole Will Power, por sua vez, teve problemas e não completou a etapa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo depois de ficar sem tempo e sair na última posição, Sebastien Bourdais fez uma excelente corrida neste domingo, levou alguma sorte nas bandeiras amarelas e venceu com extrema tranquilidade, com mais de 10 segundos na frente Pagenaud e 27s de vantagem para Dixon.
Esse resultado consolidou a aposta de Bourdais, que se mudou para a pequena Dale Coyne nesta temporada, após trazer dois de seus engenheiros. Foi o 36º triunfo do francês na categoria, o que o fez desempatar com Bobby Unser e assumir o posto de sexto piloto mais vitorioso na história da Indy.
A segunda etapa da temporada 2017 será disputada em 9 de abril, no circuito de rua de Long Beach, nos Estados Unidos.