Nico Hülkenberg, piloto da Renault, testou os novos carros da Fórmula 1 nos simuladores e revelou que os modelos serão 'brutalmente rápidos'. A expectativa é que os protótipos sejam entre 3 e 4 segundos mais rápidos e com um downforce entre 20 e 30% maior. O piloto alemão guiou no simulador na pista de Barcelona, onde a categoria fará a pré-temporada no final de fevereiro.
"Eu queria algum lugar quente onde eu pudesse realizar um treinamento otimizado. Eu diria que estou treinando 20% ou 30% mais. Comecei antes do Natal e voltei logo depois do Ano Novo. Meu preparador físico e eu corretamente separamos os treinamentos em séries de quatro dias, e fazemos duas horas pela manhã, duas horas à tarde, além de treinamento especial para o pescoço. Posso prometer a todos que será muito difícil de novo guiar um F1", afirmou.
Uma das mudanças da categoria para esta temporada será os pneus maiores (o dianteiro passa de 24,5cm para 30,5cm, enquanto o traseiro, que tinha 32,5cm passa a ter 40,5cm) e mais pressão aerodinâmica.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A pré-temporada começa em 25 de fevereiro, no Circuito da Catalunha. A temporada terá início no dia 26 de março, no GP da Austrália.