Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Temporada 2011

Após surpresa, londrinense mira título do Trofeo Linea

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 mar 2011 às 17:10

Compartilhar notícia

"Agora que montei meu esquema particular, quero ganhar o campeonato", diz o londrinense - Carsten Horst/MF2
Publicidade
Publicidade

Já com o cartão de visita reconhecido por toda a categoria, o londrinense Cesinha Bonilha disputará a segunda temporada do Trofeo Linea com a ambiciosa meta de tirar a coroa de campeão do carioca Cacá Bueno.

O piloto de Londrina se transformou na grande surpresa da série de turismo do Racing Festival em 2010 ao vencer logo na estreia na pista de sua cidade, mas não pretende viver de glórias passadas. Inscrito pela própria equipe, Cesinha avisa os navegantes: "Agora que montei meu esquema particular, quero ganhar o campeonato."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cesinha entrou no Trofeo Linea por meio de uma bem-sucedida combinação de acaso e a ajuda de amigos. Foi chamado para substituir Luciano Kubrusly na terceira etapa do calendário, já que o paulista não estava recuperado de uma contusão e o fato de morar na "capital do norte paranaense" o transformava numa alternativa à mão. Mas precisou contar com uma "vaquinha" de alunos de sua escolinha de pilotagem e parentes para integralizar a verba necessária junto à equipe. Foi muito além do que se poderia esperar, mesmo para um especialista no traçado por sua experiência regional do estado, e surpreendeu ao deixar na poeira nomes como o do próprio Cacá, Giuliano Losacco, Ricardo Maurício e Thiago Camilo, entre tantos outros astros do automobilismo nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No final, mesmo sem disputar a última rodada dupla em Santa Cruz do Sul, Cesinha terminou em 7º na classificação geral. É com base na bagagem acumulada no ano passado que projeta um 2011 ainda melhor. "Terei mais liberdade para trabalhar os detalhes de acerto junto com os mecânicos. Antes, as decisões tinham de ser tomadas em comum acordo com a equipe", lembrou o piloto de 39 anos.


Cesinha permanece em busca do segundo piloto da equipe. Vem conversando tanto com pilotos que estiveram no Trofeo Linea em 2010 como com outros que sonham com a entrada na categoria. Cesinha reconhece que a vitória no quintal de sua casa ajudou-o a se transformar num protagonista e não apenas em mero figurante. "Hoje, sou procurado por pilotos conhecidos, interessados em andar comigo. Essa é uma conseqüência dos resultados que apresentei na temporada inaugural", observou.

O Trofeo Linea terá novamente calendário de 12 provas dividido em seis eventos. A primeira etapa está marcada para dias 6, 7 e 8 de maio em Interlagos (São Paulo).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade