Pesquisar

Canais

Serviços

Tóquio 2021

Após susto no começo, vôlei brasileiro vence a Tunísia

Carlos Petrocilo/Folhapress
24 jul 2021 às 12:40
- FIVB/Fotos Públicas
Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira de vôlei masculino estreou nas Olimpíadas com vitória 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/14) na Ariake Arena, em Tóquio, neste sábado (24). A partida foi válida pelo Grupo B. O time voltará à quadra na segunda-feira (26), às 9h45 (de Brasília) contra a Argentina.

A equipe africana é considerada a mais fraca do grupo, que ainda tem Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. Quando o técnico Renan Dal Zotto dizia que era preciso tomar cuidado com a Tunísia, muitos acreditavam que tratava de uma cordialidade. No entanto, os adversários assustaram os brasileiros no começo da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Renan começou com a seguinte formação, Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Isac e Lucão, além do líbero Thales. A novidade ficou por conta de Isac, estreante em Olimpíadas, enquanto que Maurício Souza ficou no banco de reservas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Renan, aliás, parecia bem confortável em quadra após grave quadro de Covid-19.

Publicidade


A seleção, porém, é quem estava nervosa e errou mais que o de costume. Na primeira bola do jogo, Lucão ficou na rede. A Tunísia se manteve à frente liderada pelo ponteiro Ben Tara. Lucarelli empatou (16 a 16) e Bruninho, com uma bola de xeque, pôs o Brasil em vantagem. Com a igualdade e, aparentemente, superado o nervosismo, a seleção fechou a primeira parcial com Lucarelli bloqueando Ben Tara. Foi uma singela coroação para o brasileiro mais sóbrio e nos momentos mais difíceis.


Na segunda parcial, a equipe da Tunísia se impôs no bloqueio. Quando os adversários abriram 14 a 10, o técnico Renan pediu um tempo e conversou um pouco mais com o ponta Douglas. Na volta, ele e Wallace ajudaram o Brasil a desmontar o bloqueio, a seleção passou liderar o placar (16 a 15) e fechou a segunda parcial com pouco mais de folga.

Publicidade


Com os tunisianos entregues e cansados, o Brasil passeou no terceiro e último set.


Após o duelo com a Argentina, o Brasil pegará a Rússia na quarta (28), os Estados Unidos (29, às 23h05 de Brasília) e encerra a primeira fase contra a França (dia 31, às 23h05).


Brasil e Tunísia fizeram a segunda partida de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio. Antes, pelo Grupo, a Itália derrotou, de virada, o Canadá por 3 sets a 2 (26/28, 18/25, 25/21, 25/18, 15/11).

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade