Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Interlagos

Após temporal, treino livre em Interlagos dura só 13 min

Agência Estado
17 out 2009 às 13:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A chuva foi a principal protagonista dos treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 neste sábado de manhã, deixando os pilotos com apenas 13 minutos para avaliar as condições da pista de Interlagos antes do treino classificatório para a corrida de domingo.

A chuva começou a cair com força meia hora antes do horário previsto para o início do treino livre. Como ela não diminuiu e a visibilidade era baixa, o helicóptero médico não tinha condições de voar e por isso o início da sessão foi adiada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As imagens dos boxes mostravam funcionários das equipes armados de rodos e panos para tentar impedir a entrada da água, enquanto os pilotos aguardavam a liberação da pista, alguns dentro dos carros, outros fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Finalmente após cerca de uma hora de chuva forte o céu clareou, e a sessão finalmente começou, com 42 minutos de atraso.

Publicidade


Inevitavelmente, as rodadas tomaram conta da pista -- Fernando Alonso da Renault, conseguiu voltar, mas seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, não teve a mesma sorte. Ele perdeu a traseira devido à aquaplanagem, avançou pelo gramado e acabou batendo de frente em uma barreira de proteção.


Os organizadores haviam decidido encerrar a sessão ao meio-dia como estava previsto originalmente, mas, com o acidente de Grosjean, o treino foi suspenso a cinco minutos do horário final e acabou durando apenas 13 minutos.

Publicidade


Nico Rosberg, da Williams, conseguiu o melhor tempo, com 1min23s182. O líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn, fez 1min24s122 e terminou em terceiro, com seu companheiro de equipe e outro concorrente ao título Rubens Barrichello em 14o, com 1min26s530.


Sebastian Vettel, o único outro piloto que ainda tem chances de levar o campeonato, fez 1min27s047, o 15o tempo.

Publicidade


Barrichello já havia comentado na sexta-feira, quando também choveu durante os treinos, que um fator diferencial na corrida será saber quando optar por usar os pneus de chuva. A previsão do tempo no autódromo indica que existe 80 por cento de chance de chover no domingo.


Button lidera a classificação do Mundial 14 pontos à frente de Barrichello e com 16 a mais que Vettel. O inglês precisa terminar em terceiro em Interlagos para garantir o título com uma corrida de antecedência sem depender dos resultados de seus adversários.

No ano passado, Felipe Massa, da Ferrari, garantiu a pole position com o tempo de 1min12s368 registrado na última parte do treino classificatório.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade