Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula Truck

Após testes em Londrina, Roberval aposta em prova difícil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 mar 2011 às 19:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa neste fim de semana no Rio de Janeiro. A primeira etapa leva a categoria de volta ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, cinco semanas após a corrida que abriu, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, a disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano da categoria – neste ano, três etapas são válidas pela competição continental e outras sete valem o título nacional.

Atual campeão brasileiro e sul-americano, o paulista Roberval Andrade aposta em uma das corridas mais acirradas da história recente da Fórmula Truck. Vencedor da etapa em 2010, quando a categoria esteve no Rio pela primeira vez, o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport não se vê favoritismos. "Trabalhamos para estar na primeira fila (do grid), ou entre os três primeiros", estipula. "Pode até ser que tudo dê certo e a gente vença a corrida. Difícil prever".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Andrade e seu companheiro de equipe, o estreante paulista Luiz Lopes, fizeram treinos preparatórios na última semana em Londrina. "Muita coisa que nós testamos lá funcionou bem e já será usada na etapa do Rio", explica o chefe de equipe Pedro Pimenta. "Outro fator importante vai ser o clima. O Rio costuma ser muito quente, mas também existe uma possibilidade de chover durante o fim de semana, o que influi diretamente em todo o trabalho", aponta Pimenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada


Na corrida válida pelo Sul-Americano, em Santa Cruz do Sul, Andrade foi desclassificado das tomadas de tempo classificatórias por conta do excesso de fumaça em seu caminhão e largou em último. Em prova de recuperação, subiu ao pódio num quarto lugar bastante comemorado por ele e pela equipe. O caminhão número 1 leva as logomarcas de Ticket Car, Frum, Knorr-Bremse, Supricel, ZF, Guerra, Mann, Firad, Nino, Superpar, KS Pistões, Truckvan e Niju.

Os pilotos da Fórmula Truck vão à pista já na sexta-feira (1º), para duas sessões de treinos de 60 minutos, cada, marcadas para 12h e 15h. No sábado (2) haverá mais dois treinos livres, às 9h e às 11h, e a tomada de tempos definindo as posições de largada, a partir das 14h. O treino de aquecimento, no domingo, será realizado das 8h30 às 9h. A corrida, com largada às 13h, será transmitida ao vivo para todo o Brasil, em HD, pela Rede Bandeirantes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade