Uma multidão de mais de 100 mil pessoas recebeu o novo campeão de Wimbledon em Belgrado. Novak Djokovic, que também apareceu nesta segunda-feira pela primeira vez no topo do ranking mundial da ATP, desfilou em carro aberto pelas ruas da capital da Sérvia antes de subir a um palco montado no centro da cidade. "É uma recepção incrível, estou muito feliz", agradeceu o principal tenista da história do país já sobre o palco.
Djokovic mostrou ao público a réplica do troféu mais tradicional do tênis mundial e recebeu uma ovação digna dos maiores heróis do esporte. Toda a família do sérvio, a namorada Jelena Ristic, assim como seu técnico e equipe, estiveram no show que contou com muitos dos principais grupos musicais do país.
A partir desta terça, Djokovic volta aos treinamentos. No final de semana, a equipe sérvia vai a Halmstad, na Suécia, enfrentar os donos da casa pelas quartas de final da Copa Davis, competição em que defende o título. O número 1 do mundo está confirmado no confronto, que não contará com o principal tenista sueco, Robin Soderling, quinto do ranking mundial, por causa de uma lesão no pé.