Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Stock Car

Após triunfo em Londrina, Fraga abre 39 pontos de vantagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2016 às 13:50

Compartilhar notícia

- Fábio Davini/Vicar
Publicidade
Publicidade

Em sua estreia em Londrina, Felipe Fraga venceu no domingo a corrida principal da Stock Car e ampliou sua liderança no campeonato. Largando da terceira posição, o vencedor da Corrida do Milhão de 2016 lutou pela ponta já desde as primeiras voltas, e com uma bela ultrapassagem, assumiu a primeira posição no nono giro.

Com o resultado da rodada dupla, Fraga chegou aos 196 pontos e segue como líder da competição, agora com a vantagem de 39 pontos para o vice-líder Rubens Barrichello. "Mais uma vitória que a Cimed Racing fez uma grande estratégia de push e isso foi decisivo para vencermos novamente. Surpreendemos os adversários com a ultrapassagem dupla no Cacá e no Max e consegui um resultado espetacular para o campeonato", diz Fraga, que já havia vencido na etapa passada na Corrida do Milhão, em Interlagos. Na prova 2, o tocantinense foi o 12º.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A corrida 1 em Londrina também foi palco de uma ótima recuperação de Marcos Gomes. O piloto de Ribeirão Preto partiu da sétima posição e conseguiu chegar na quarta posição. O atual campeão da categoria agora soma 136 pontos (tendo pontuado também na prova 2 com o 10º) e está na quarta colocação no campeonato de pilotos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Nós tentamos recuperar o bom desempenho dos treinos livres, conseguimos durante a prova 1, mas a disputa com o Ricardinho (Maurício) acabou me tirando quase todos os pushes. Sobraram apenas dois botões para a corrida 2, mas caso tivéssemos umas duas voltas a mais de safety car nós conseguiríamos sair daqui com dois top-5. Apesar disso, estou satisfeito por voltar a subir na tabela", diz Gomes, que venceu duas vezes nesta temporada.


Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o resultado foi importante para equipe se manter focada no objetivo maior do ano: conquistar o título. "Foi um ótimo resultado para o campeonato do Felipe. Ele sabia da importância de se manter concentrado após a vitória no Milhão e foi fundamental vencer novamente. O Marcos por pouco não foi para o pódio na corrida 1 e na corrida 2 também. Apesar disso, ele somou pontos importante para continuar na briga entre os melhores", diz Gomes.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 16 de outubro em Curitiba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade