Em sua estreia em Londrina, Felipe Fraga venceu no domingo a corrida principal da Stock Car e ampliou sua liderança no campeonato. Largando da terceira posição, o vencedor da Corrida do Milhão de 2016 lutou pela ponta já desde as primeiras voltas, e com uma bela ultrapassagem, assumiu a primeira posição no nono giro.
Com o resultado da rodada dupla, Fraga chegou aos 196 pontos e segue como líder da competição, agora com a vantagem de 39 pontos para o vice-líder Rubens Barrichello. "Mais uma vitória que a Cimed Racing fez uma grande estratégia de push e isso foi decisivo para vencermos novamente. Surpreendemos os adversários com a ultrapassagem dupla no Cacá e no Max e consegui um resultado espetacular para o campeonato", diz Fraga, que já havia vencido na etapa passada na Corrida do Milhão, em Interlagos. Na prova 2, o tocantinense foi o 12º.
A corrida 1 em Londrina também foi palco de uma ótima recuperação de Marcos Gomes. O piloto de Ribeirão Preto partiu da sétima posição e conseguiu chegar na quarta posição. O atual campeão da categoria agora soma 136 pontos (tendo pontuado também na prova 2 com o 10º) e está na quarta colocação no campeonato de pilotos.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Nós tentamos recuperar o bom desempenho dos treinos livres, conseguimos durante a prova 1, mas a disputa com o Ricardinho (Maurício) acabou me tirando quase todos os pushes. Sobraram apenas dois botões para a corrida 2, mas caso tivéssemos umas duas voltas a mais de safety car nós conseguiríamos sair daqui com dois top-5. Apesar disso, estou satisfeito por voltar a subir na tabela", diz Gomes, que venceu duas vezes nesta temporada.
Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o resultado foi importante para equipe se manter focada no objetivo maior do ano: conquistar o título. "Foi um ótimo resultado para o campeonato do Felipe. Ele sabia da importância de se manter concentrado após a vitória no Milhão e foi fundamental vencer novamente. O Marcos por pouco não foi para o pódio na corrida 1 e na corrida 2 também. Apesar disso, ele somou pontos importante para continuar na briga entre os melhores", diz Gomes.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 16 de outubro em Curitiba.