Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Stock Car

Após triunfo em Londrina, Fraga abre 39 pontos de vantagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2016 às 13:50

Compartilhar notícia

Fábio Davini/Vicar

Em sua estreia em Londrina, Felipe Fraga venceu no domingo a corrida principal da Stock Car e ampliou sua liderança no campeonato. Largando da terceira posição, o vencedor da Corrida do Milhão de 2016 lutou pela ponta já desde as primeiras voltas, e com uma bela ultrapassagem, assumiu a primeira posição no nono giro.

Com o resultado da rodada dupla, Fraga chegou aos 196 pontos e segue como líder da competição, agora com a vantagem de 39 pontos para o vice-líder Rubens Barrichello. "Mais uma vitória que a Cimed Racing fez uma grande estratégia de push e isso foi decisivo para vencermos novamente. Surpreendemos os adversários com a ultrapassagem dupla no Cacá e no Max e consegui um resultado espetacular para o campeonato", diz Fraga, que já havia vencido na etapa passada na Corrida do Milhão, em Interlagos. Na prova 2, o tocantinense foi o 12º.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A corrida 1 em Londrina também foi palco de uma ótima recuperação de Marcos Gomes. O piloto de Ribeirão Preto partiu da sétima posição e conseguiu chegar na quarta posição. O atual campeão da categoria agora soma 136 pontos (tendo pontuado também na prova 2 com o 10º) e está na quarta colocação no campeonato de pilotos.


"Nós tentamos recuperar o bom desempenho dos treinos livres, conseguimos durante a prova 1, mas a disputa com o Ricardinho (Maurício) acabou me tirando quase todos os pushes. Sobraram apenas dois botões para a corrida 2, mas caso tivéssemos umas duas voltas a mais de safety car nós conseguiríamos sair daqui com dois top-5. Apesar disso, estou satisfeito por voltar a subir na tabela", diz Gomes, que venceu duas vezes nesta temporada.


Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o resultado foi importante para equipe se manter focada no objetivo maior do ano: conquistar o título. "Foi um ótimo resultado para o campeonato do Felipe. Ele sabia da importância de se manter concentrado após a vitória no Milhão e foi fundamental vencer novamente. O Marcos por pouco não foi para o pódio na corrida 1 e na corrida 2 também. Apesar disso, ele somou pontos importante para continuar na briga entre os melhores", diz Gomes.

Cadastre-se em nossa newsletter

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 16 de outubro em Curitiba.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas