Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Após tropeços recentes, McLaren busca reação na Índia

Agência Estado
22 out 2012 às 16:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com performances abaixo do esperado nas últimas etapas, a McLaren se distanciou dos rivais na luta pelo título da Fórmula 1. Entre os pilotos, não tem mais chances. E entre os construtores, aparece agora em terceiro lugar, atrás de Red Bull e Ferrari. Mas a equipe inglesa promete reagir já a partir do GP da Índia, que acontece no domingo, em Nova Délhi.

A McLaren estava na disputa do título da temporada com o inglês Lewis Hamilton, mas ele teve um abandono (Cingapura), um quinto lugar (Japão) e uma décima posição (Coreia do Sul) nas últimas três provas. Assim, está agora com 153 pontos, apenas na quarta colocação no campeonato - o líder é o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 215.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Companheiro de Hamilton na McLaren, o também inglês Jenson Button esteve um pouco melhor em Cingapura (segundo lugar) e Japão (quarta posição), mas abandonou a prova na Coreia do Sul. Diante desse cenário, aparece apenas na sexta colocação na classificação do campeonato, com 131 pontos. "Já deixamos essa má fase no passado", garantiu o piloto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com essa recente performance, a McLaren ficou com 284 pontos e foi ultrapassada pela Ferrari, que assumiu a segunda colocação no Mundial de Construtores, com 290 - a líder é a Red Bull, com 367. Mas a equipe acredita na reação nas últimas quatro etapas do calendário - depois da Índia, ainda haverá corrida em Abu Dabi, Estados Unidos e Brasil.

"Após provas decepcionantes, estou confiante de que as próximas etapas serão melhores para Jenson, Lewis e toda a equipe", disse o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. "Apesar de os resultados não terem mostrado isso, sinto que estou pilotando melhor do que nunca. E estou determinado a conseguir um bom resultado na Índia", avisou Hamilton.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade