A seleção da Argentina se credenciou para o clássico com o Brasil nas quartas de final do Mundial de Futsal, nesta segunda-feira, ao eliminar a Sérvia, por 2 a 1, no último jogo das oitavas de final, na Tailândia.
Cuzzolino e Rescia marcaram os gols argentinos ainda no primeiro tempo. A Sérvia descontou com Rajcevic, na segunda etapa, após impor pressão e acertar uma bola no travessão. O gol no fim, no entanto, não evitou a eliminação dos sérvios na competição.
Com a vitória, a Argentina confirmou o duelo sul-americano com o atual campeão mundial. Argentinos e brasileiros se enfrentaram pela última vez em outubro, quando a equipe nacional bateu os rivais por 3 a 1, no Circuito Sul-Americano. A partida será disputada na quarta-feira, na estreia do Brasil em Bangcoc.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Os demais confrontos das quartas também já foram definidos. A Colômbia vai enfrentar a Ucrânia, Portugal vai encarar a Itália e a Espanha, uma das favoritas, duelará com a Rússia. Todos os jogos serão disputados na quarta, em Bangcoc.