Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem investimento!

Às vésperas da Olimpíada, Liga de Basquete Feminino terá só 6 times

Agência Estado
17 nov 2015 às 15:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Na temporada que culminará com os Jogos Olímpicos do Rio, em casa, o basquete feminino brasileiro chegou mais perto do que nunca ao fundo do poço. Nesta terça-feira, a sexta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi anunciada em São Paulo com a participação de apenas seis times, menor número de equipes na história.

Com pouca divulgação e nível técnico cada vez mais baixo, a LBF viu os patrocinadores sumirem. Na comparação com o ano passado, foram fechados os times do Sport Recife (PE), de São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Barretos (SP) e Jaraguá do Sul (SC). Em contrapartida, uma nova equipe foi criada em São Luis, o Sampaio Corrêa, para fazer frente ao Maranhão Basquete de Iziane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos últimos anos, algumas equipes tradicionais já haviam fechado as portas, como o Ourinhos (pentacampeão brasileiro de 2004 a 2008) e o Catanduva (campeão em 2009/2010). Agora, a perda mais sentida é do São José, que foi semifinalista nos últimos três anos e teve cortado o apoio que recebia da prefeitura de São José dos Campos.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A Unimed, que patrocinava o Americana, tricampeão da LBF, retirou seu apoio e o clube só se manteve porque fez uma parceria com o Corinthians. Com a camisa alvinegra, a equipe já faturou o título sul-americano. Na LBF 2015/2016, é favorita contra Maranhão Basquete, Sampaio Corrêa, Presidente Venceslau (SP), Santo André e América (PE).


A competição, que começa na sexta-feira, terá quatro turnos, de forma que cada equipe fará 20 partidas ao longo do torneio. Por conta da falta de clubes, o Campeonato Paulista, estadual mais forte do País, teve a participação de apenas quatro times, que realizaram um total de sete partidas em oito dias. O Corinthians foi campeão.

Antes do basquete, também o handebol havia anunciado uma Liga Nacional enxuta na temporada da Olimpíada. Se em 2013 a competição tinha 11 equipes, desta vez apenas seis jogaram o torneio. Novo Hamburgo (RS), Força Atlética (GO), Santo André (SP), Cascavel (PR), Espírito Santo Handebol (ES) e Blumenau/FURB (SC) fecharam as portas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade