O Assis Basket surpreendeu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville nesta quarta-feira e venceu por 92 a 90, jogando diante de sua torcida. A partida encerrou a nona rodada do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB).
Apesar do revés, a equipe catarinense segue na briga pelas primeiras colocações da tabela. Ocupa a terceira posição, com seis vitórias e três derrotas. O Assis é o sétimo, com quatro triunfos e cinco derrotas.
o cestinha da partida foi o ala Jefferson Sobral, que marcou 33 pontos e ainda pegou 10 rebotes para o do Joinville. Já o Assis contou com grande atuação do trio formado por Thomas, Feliz e Parker, que foram responsáveis por 71 dos 82 pontos da equipe no jogo. Thomas conseguiu um double double, com 28 pontos e 10 rebotes.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Foi um jogo muito equilibrado. As duas equipes atacaram muito bem. Se o Joinville vencesse não seria uma surpresa. Mas nosso sistema ofensivo funcionou, acertamos muitos arremessos de 3 pontos e nos mantivemos na frente do placar praticamente o tempo inteiro", analisou o técnico do Assis, Marco Antônio Aga, ao final do confronto.
Na próxima rodada, o Joinville enfrentará o Pitágoras/Minas, no domingo, diante de sua torcida. O Assis, por sua vez, vai encarar o São José/Unimed/Vinac, fora de casa, no dia 11 de fevereiro.