Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Problemas...

Associação de Equipes da F1 anuncia fim das atividades

Agência Estado
28 fev 2014 às 14:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A organização que atuava em nome das equipes de Fórmula 1 encerrou as suas atividades nesta sexta-feira por problemas financeiros e também pela perda da sua força. A Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês) foi criada há seis anos para salvaguardar os interesses das escuderias e garantir que elas negociassem unidas com Bernie Ecclestone e a direção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas agora não existe mais.

A Fota começou a perder força em 2011, quando algumas das principais equipes da Fórmula 1, incluindo Ferrari e Red Bull, deixaram a organização em meio a uma discussão sobre a redução de custos na categoria. Agora, a associação acabou sendo encerrada, em razão de problemas financeiros e também pelo fracasso em chegar a um acordo para representar as equipes - sete das 11 ainda estavam ligadas ao grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário-geral da Fota, Oliver Weingarten, disse nesta sexta-feira que a "mudança no cenário político e comercial" levaram às equipes a decidirem que já não necessitam de uma organização para negociar em seus nomes. "Agora não há fórum oficial em que as equipes possam se unir e se aglutinar", afirmou Weingarten.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Combalida, a Fota vinha sendo presidida por Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, e conseguiu recentemente acertar a realização de testes durante a temporada da Fórmula 1, entre os GPs da Espanha e de Mônaco deste ano, como lembrou o seu secretário-geral. Agora, porém, está dissolvida, o que levará as equipes a negociarem separadamente com a FIA e os detentores dos direitos comerciais da Fórmula 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade