A Associação Mundial de MMA (WMMAA, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira (15) que o combate entre Fedor Emelianenko e Fábio Maldonado, realizada em 17 de junho passado, no Fight Nights 50, em São Petersburgo (RUS), deu empate. O anúncio ocorreu após recurso do brasileiro que ficou indignado com a vitória do russo por decisão majoritária, quando dois juízes anotaram sua vitória por 29-28.
Na oportunidade, a entidade enfatizou que houve conflito de interesse na escolha da União Russa de MMA, responsável pela regulamentação do evento e filiada à Associação, de Radmir Gabdullin para chefiar a pontuação da luta - Gabdullin é amigo de Emelianenko, que é também presidente da entidade russa.
"Melhorou, né? Eu queria levantar a mão na hora ali, mas está tudo bem. Na hora que eu desci do octógono, eu o abracei, expliquei que estava muito grato a eles pela oportunidade. Já desafiei uma galera, o mais importante é que eu já estava muito feliz de ir lá", afirmou o lutador em entrevista ao 'Combate.com'.