Alguns dos jogadores mais importantes da Major League Baseball (MLB) podem ser os protagonistas de um novo escândalo de doping no esporte americano. Segundo o jornal Miami New Times, nomes como o astro Alex Rodriguez, do New York Yankees, Melky Cabrera, Nelson Cruz e Gio Gonzalez seriam clientes do laboratório Biogenesis of America, que produzia substâncias ilícitas.
De acordo com o Miami Times, os nomes dos jogadores foram passados por um ex-funcionário da clínica, que fechou mês passado. Os documentos obtidos pela publicação teriam inclusive uma lista das substâncias encomendadas pelos atletas, como hormônio do crescimento, testosterona e esteróides.
O dono da Biogenesis of America, Anthony Bosch, já esteve envolvido com doping antes na liga de beisebol. Ele foi um dos nomes citados no caso de Manny Ramirez, quando este foi suspenso da MLB por 50 jogos em 2009.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em comunicado oficial, a MLB afirmou que "está extremamente desapontada por tomar conhecimento de uma possível relação entre jogadores e o uso de substâncias dopantes". A liga disse ainda que está "conduzindo uma investigação e irá evitar comentários sobre o caso até que tudo seja apurado".
Jogador de maior renome implicado no caso, Alex Rodriguez já admitiu ter utilizado esteróides entre 2001 e 2003, enquanto defendia o Texas Rangers.