Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Travada

Átila Abreu destaca desafios da pista de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 set 2016 às 17:00

Compartilhar notícia

- Duda Bairros/VICAR
Publicidade
Publicidade

A Stock Car disputa neste final de semana a oitava etapa da temporada em Londrina, uma das pistas mais desafiadoras da temporada, como explica o piloto Átila Abreu, da equipe Shell Racing. Com a ausência das pistas de rua no calendário deste ano, o circuito paranaense herda o título de pista mais travada do campeonato - e também com outras semelhanças, como poucas áreas de escapa e programação de treinos em apenas um dia.

"É uma pena que neste ano não temos nenhuma pista de rua, que sempre trazem desafios extras e normalmente tenho bom retrospecto. Desta forma, Londrina passa a ser o circuito mais travado do calendário, mas eu diria que a comparação vale mais se pensarmos na menor área de escape e na programação de treinos concentrada em um único dia. De resto, a pilotagem é bem diferente, pois a característica de Londrina é mesmo de autódromo, diferente de Ribeirão Preto ou Salvador, por exemplo", diz Átila Abreu, que tem 6 pódios, 3 poles e 2 vitórias em circuitos urbanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Londrina, o piloto do Chevrolet 51 da disputou apenas quatro corridas (2008, 2010, 2011 e 2012) e espera que a quinta e a sexta provas sejam especiais para retomar o caminho dos pódios e das vitórias. Com 86 pontos conquistados, o piloto sorocabano está apenas 6 pontos de voltar ao top-10 da tabela, onde esteve na maior parte da temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Segundo Rodolpho Mattheis, chefe do time, o time tem um bom ajuste inicial para o circuito que não recebe a Stock desde 2012. "A pista de Londrina não tem tantos pontos de ultrapassagem como Interlagos. Será preciso largar mais à frente e vamos trabalhar bastante nisso desde o primeiro treino do sábado, quando também já será disputada a tomada de tempos. É uma novidade no calendário e com treinos concentrados, o que tornará a busca pelo ajuste um desafio extra a todos os pilotos e times neste final de semana", afirma Rodolpho.

A programação da Stock Car terá todos os treinos no sábado, com o classificatório acontecendo às 14h10. A rodada dupla no domingo terá início a partir das 13 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade