O piloto Átila Abreu repetiu o desempenho de 2010 e venceu mais uma vez no circuito de rua de Ribeirão Preto, neste domingo. Max Wilson e Cacá Bueno completaram o pódio da terceira etapa do ano da Stock Car.
A vitória deixou Átila na terceira colocação geral, com os mesmos 46 pontos de Cacá Bueno. A liderança pertence a Max Wilson, atual campeão da categoria, com 52, seguido de Thiago Camilo (47).
"A prova foi muito difícil e desgastante, andei no limite o tempo todo. Foi um jogo de matemática, porque precisava cuidar dos adversários que podiam usar o recurso do botão de ultrapassagem que dá quase 100 cavalos a mais de potência no motor", avaliou Átila, que dedicou a vitória a Gustavo Sondermann, seu companheiro de equipe no ano passado. Sondermann morreu há duas semanas em corrida em Interlagos.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Outro piloto que se destacou neste domingo foi Xandinho Negrão. Ele largou na 22.ª posição, mas fez uma boa corrida de recuperação e terminou em 7.º. "Estou com os braços moídos, porque estou há dois meses sem fazer exercícios específicos. Mas acho que fiz uma ótima corrida. Fiz um monte de ultrapassagens. Pena que eu tenha largado tão atrás por causa do sistema de treinos classificatórios utilizado aqui. Para mim, a temporada começou agora", comentou.
Pole position, Luciano Burti não conseguiu sustentar a vantagem e acabou abandonando a corrida. Após liderar durante boa parte da prova, ele foi punido com uma passagem pelos boxes e viu suas chances de vitória se reduzirem. Depois se envolveu em uma batida e não pôde completar a prova.
A próxima etapa da Stock Car só será disputada no dia 15 de maio, no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.