A volta de Cascavel ao calendário da Stock Car é uma novidade para a maioria dos pilotos atuais da categoria, inclusive para o Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing), que integrou a categoria em 2006. A última vez que uma corrida de Stock Car aconteceu na cidade foi em maio de 1992, quando Átila tinha apenas cinco anos de idade.
Agora, para se preparar para competir no circuito recém-reformado, o dono do carro #51 viajou até a cidade do oeste paranaense para fazer um reconhecimento da pista: "É uma pista em que eu nunca pilotei. Não andei lá e não conheço, sei que passou recentemente por reforma e foi por isso que resolvemos fazer uma visita semana passada com o time. Demos algumas voltas a pé, para saber exatamente o que nos espera", disse o sexto colocado no campeonato com 75 pontos.
Átila contou que normalmente adota uma abordagem diferente em sua competição de estreia num determinado circuito, mesmo quando há previsão de um treino extra, como acontecerá nesta sexta. "Nos circuitos que já conheço, faço uma ou duas voltas a pé antes dos treinos. É para avaliar as condições do piso, verificar a altura das zebras, o estado das áreas de escape etc. Em pista nova, esse processo é muito mais intenso. São várias voltas a pé nas quais eu vou tentando desenhar o traçado na cabeça, avaliar os pontos de frenagem, identificar trechos em que é possível ultrapassar, onde posso buscar um traçado diferente", alegou
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para a oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, a equipe Mobil Super Pioneer Racing fez uma revisão do equipamento usado em Salvador no último final de semana de agosto. "Foi identificado o problema que nos deixou sem direção hidráulica nas voltas finais e isso já foi resolvido. As suspensões, muito exigidas nas pistas de rua como Salvador, também foram reavaliadas para a corrida de Cascavel", afirmou o piloto.
Na sexta-feira, dia 14, acontecem três treinos livres. A tomada de tempo acontece a partir de 12h10 de sábado, e a largada é às 9h30 de domingo.