Começa nesta sexta-feira o Mundial de Tiro Esportivo, que será realizado em Suhl, na Alemanha. O evento dará vaga para os atletas paralímpicos nos Jogos Rio-2016. Os principais atiradores do mundo estarão no torneio em busca da classificação. Serão 268 atletas, de 55 países, em busca do mesmo objetivo, que é o de preencher as 63 das 144 vagas abertas para esta disciplina.
O país será representado por 11 competidores, recorde de participantes, que consigueram índices nas competições nacionais. O gaúcho Geraldo Von Rosenthal, que nasceu com má formação na mão direita, e o paulista Cralos Garletti, que sofreu um acidente de parapente, são um dos principais nomes verde e amarelo.
Uma das mudanças em relação ao Mundial de 2010, em Zagreb, na Croácia, é que a comitiva vai contar com três atletas no feminino. Diferente da última vez, em que foram apenas quatro competidores, todos no masculino.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Caso não consigam vaga no Mundial, haverá ainda três etapas de Copa do Mundo na próxima temporada (2015). Cada uma delas oferecerá 27 vagas.