Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Atleta da Londrina/FEL/IPEC embarca para o Pan de Lima

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2019 às 16:55
Tatiane Raquel Silva vive a melhor fase da carreira e sonha com a medalha pan-americana - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Confiante, Tatiane Raquel Silva embarcou hoje para Lima, no Peru, onde será uma das representantes da equipe do atletismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos 2019, que estão acontecendo na cidade peruana. A atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC é uma das apostas de medalha para a modalidade.

"A confiança é grande. Estou me sentindo muito bem e a preparação foi boa. Espero que possa vir essa tão sonhada medalha, seria um marco importante na minha carreira", falou a meio fundista, que passou 28 dias em Paipa, na Colômbia, treinando na altitude de 2500 metros. "Foi um período muito bom de trabalho e de concentração. É só treino e a gente fica mais focado, acredito que pode ajudar bastante", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 29 anos, a londrinense Tatiane vai disputar a principal competição do continente pela segunda vez na carreira. Em 2015, ela foi a Toronto e terminou na sexta colocação nos 3000 metros com obstáculos, prova de sua especialidade. "Foi uma experiência importante, e agora já sei como é. Isso também ajuda", reforçou Tatiane.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Depois de quatro ano em São Paulo, Tatiane voltou a defender a equipe de Londrina em 2019. E o retorno fez bem à atleta, que desde a volta à cidade natal já sagrou-se campeã sul-americana e atualmente lidera os rankings nacional e sul-americano de sua prova. Seu melhor tempo é 9min45seg52. "Quero bater meu recorde pessoal, e quem sabe também obter índice para o Mundial", planejou a atleta, citando a competição que acontece no final de setembro, no Catar. Para isso ela precisa correr abaixo de 9min40seg.

Publicidade


Ela entra na pista no próximo sábado (10). "Vai ser uma prova boa, muito forte, com grandes concorrentes, mas estou preparada para fazer o meu melhor. E tomara que venha essa medalha".


O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Publicidade


FOTO:


Sugestão de Legenda: Tatiane Raquel Silva vive a melhor fase da carreira e sonha com a medalha pan-americana

Créditos: Assessoria de Imprensa/Divulgação


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade