Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro Sub-20

Atleta de Londrina é vice-campeã nacional no lançamento do dardo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 abr 2017 às 10:29

Compartilhar notícia

- Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Um dos destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo neste início de temporada, a lançadora Shayara Cristina Ribeiro, de 18 anos, conquistou mais um importante resultado neste domingo (9). A londrinense sagrou-se vice-campeã nacional no lançamento do dardo no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Para alcançar tal feito, a atleta precisou chegar a melhor marca pessoal de sua carreira, lançando o dardo a 45 metros e 67 centímetros. Ela ficou atrás apenas da mato-grossense Fabielle Ferreira, que ganhou o ouro com a marca de 50m27cm. Shayara, que já era a segunda colocada no ranking nacional, conseguiu manter-se na posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ela estava bastante confiante durante a prova e o resultado veio. É a sua melhor marca pessoal, o que mostra que o trabalho está no caminho certo e que ainda temos muito a evoluir", analisou a técnica Silvana Vieira, chefe da delegação londrinense em São Bernardo do Campo. "Gostei muito da prova dela, fez dois lançamentos acima de 45 metros. Precisamos acertar uns detalhes. Agora é treinar e para ir bem em competições futuras", complementou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O resultado deste final de semana deixa atleta e treinadora confiantes de que podem alcançar o índice para a disputa do Campeonato Pan Americano, que é de 47m31cm. Shayara terá até o dia 9 de julho para tentar alcançar tal marca em um torneio oficial.

Publicidade


Shayara ainda pode conquistar uma vaga para representar a seleção brasileira no Sul-Americano da categoria, mas para isso terá que estar entre as três melhores do ranking sul-americano até a data da competição, marcada para os dias 6 e 7 de maio, na Bolívia.


A competição também foi positiva para Rebeca Benigna Fernandes, que conseguiu melhorar seu tempo – terminou a prova em 59min40s06 - e foi a sexta colocada nos 10 mil metros da marcha atlética. No lançamento do disco, Mariana Delfino Dias foi a sétima colocada.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 reuniu mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 estados e do Distrito Federal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade