O atleta londrinense Anderson Cordeiro Lima Cerqueira se destacou nos Jogos Sul Americanos da Juventude, realizados nesse final de semana em Lima, no Peru. Ele venceu a prova de 400 metros rasos com o tempo de 48s14. O resultado foi muito comemorado pela Equipe Londrina Caixa Fel Oguido de Atletismo, que recebe recursos municipais através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Anderson Cordeiro tem 16 anos e é natural de Londrina. Iniciou no Projeto Londrina Atletismo aos 12 anos e passou pelas categorias pré-mirim e mirim do projeto, onde sempre teve destaque a nível nacional e internacional. Em 2013 já havia sido campeão brasileiro menores interclubes nos 200 e 400 metros, sendo recordista na prova de 400 metros e campeão brasileiro menores interclubes no revezamento medley.
Novos Talentos
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Além do resultado obtido por Anderson Cerqueira, outros atletas também tiveram boas marcas durante o Campeonato Paranaense Mirim, realizado em Maringá também nesse final de semana. Isabela Paschoal Andrade foi considerada a melhor atleta da competição ao vencer as disputas de 80 metros e de 300 metros com barreiras batendo o recorde das duas provas. Ela treina desde 2011 anos com Gilberto Miranda.
Miranda comemorou o bom momento dos atletas da equipe londrinense. "Nós já desenvolvemos esse trabalho há 13 anos na cidade. Temos uma equipe que é forte e tradicional no atletismo. Já ganhamos o Brasileiro de Menores esse ano, tivemos vários atletas na seleção brasileira. Estamos em um momento importante em que colhemos resultados durante a preparação para os Jogos da Juventude do Paraná, que será a partir de 18 de outubro e é um grande objetivo nosso. Os atletas chegarão com muita confiança para competição."