Pesquisar

Canais

Serviços

Vai defender o Brasil

Atleta londrinense garante vaga no Pan-Americano de Cross Country

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 mar 2022 às 17:32
- Wagner do Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

A atleta Gabriela Tardivo está classificada para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country, que acontece próximo dia 27, em Serra (ES). A vaga veio com a vitória na prova dos 6 km da categoria sub-20, disputada neste domingo (13), na mesma cidade, em solo capixaba.

Apesar da temperatura de 30º, Gabriela de Freitas Tardivo, 17, fez uma prova segura e completou o percurso em 23 minutos e 33 segundos. "Foi uma prova muito difícil em função do calor. O percurso é bem legal, mas terminei exausta", comentou Tardivo, dona de vários títulos brasileiros nas categorias de base. A prova teve largada às 11h30.

Foi o segundo título da atleta em etapas nacionais de Cross Country. Em 2019, em São Paulo, ela venceu os 4 km da categoria sub-18 em 15 minutos e 32 segundos.

Também será a segunda vez que a “Menina de Ouro” do atletismo nacional vai ao Pan de Cross Country. Em 2020, ela foi vice-campeã da mesma prova e foi ao Canadá representar o Brasil. “Já temos um aprendizado e agora a prova sendo em Serra novamente, onde já conhecemos é um ponto importante para buscar um bom resultado”, frisou a jovem.


LEIA TAMBÉM: Londrina EC: torcedor confia, mas quer reforços para a Série B

Cadastre-se em nossa newsletter


Estão pré-inscritos para a edição deste ano atletas do Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Paraguai e Uruguai.

Na categoria sub-18, Samara Santos Caetano foi a sexta colocada na prova dos 4 km e também carimbou vaga para disputar o Sul-Americano e Pan-Americano. Ambas são treinadas por Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel (Companhia Paranaense de Energia) e do governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade