Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Atletas da Londrina/FEL/IPEC sobem ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 nov 2019 às 15:39
Pedro Tombolim tornou-se bicampeão dos 800 metros da competição - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Convocados para defender o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), os atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo não decepcionaram e deram uma contribuição importante para a campanha do estado na principal competição escolar do país. No total, o time londrinense conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

Nas disputas de 15 a 17 anos, Pedro Tombolim foi o grande destaque da equipe e um dos principais da delegação paranaense em ação em solo catarinense, com três ouros. O jovem de 17 anos subiu ao lugar mais alto do pódio em duas provas individuais – 400 e 800 metros rasos – e também ajudou a equipe do revezamento 4 x 400 metros misto a faturar mais um primeiro lugar. Ele correu ao lado de Érica Geni Cavalheiro, Gabriel Alves Santos e Laiane Gabriele Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito contente com mais essa conquista. É a última competição da temporada e consegui desempenhar bem e ajudar a nossa delegação. Vou guardar com muito carinho essas medalhas, pois não é todo dia que conseguimos três ouros numa mesma competição”, destacou o atleta, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do Projeto Londrina Atletismo. Essa foi a segunda vez que Tombolim brilhou na principal competição escolar do país. No ano passado, em Natal, ele já havia ficado com o ouro nos 800 metros rasos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Outro talento da equipe londrinense, Gabriela Tardivo também fez bonito. Ela foi a campeã dos 3000 metros rasos. Ambos encerram com chave de ouro uma temporada brilhante. Gabriela sagrou-se bicampeã brasileira sub-16 nas provas dos 1000 e 1000 metros com obstáculos e também foi campeã nacional no sub-18, na prova dos 3000 metros. Pedro também foi campeão brasileiro sub-18 nos 800 metros.

Publicidade


12 a 14 anos


Pela primeira vez convocada para representar o Paraná nos Jogos, a londrinense Isabel Camargo estreou com pé direito. Ela foi a terceira colocada no lançamento do disco. "Estou treinando há apenas um ano e uma satisfação muito grande já subir ao pódio numa competição tão importante. É uma motivação grande para seguir treinando e buscar conquistas maiores”, projetou a jovem.


O técnico Gilberto Miranda ressaltou as conquistas e atribuiu o bom desempenho ao trabalho da equipe. "Hoje temos um dos trabalhos mais sólidos do Brasil nas categorias de formação e os resultados mostram isso. É um orgulho poder representar nosso Estado e a cidade de Londrina em uma competição tão grandiosa. A equipe está de parabéns por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano”, destacou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade