No fim de semana, a Equipe Madureira participou do Grand Slam 2018 - Seletivas Fechadas para a Seleção Brasileira de Taekwondo. Disputado no Rio de Janeiro, o evento definiu os nomes que vão representar o país nas competições oficiais das categorias principal (adultos) e de base.
Entre os adultos, a Equipe teve 12 atletas classificados para a disputa e conquistou seis vagas, com destaque para João Miguel Neto, de 22 anos, campeão até 58 Kg, que será titular da Seleção 2018. Outros cinco atletas se classificaram como reservas: os vice-campeões João Pedro Chaves (até 80 Kg), Jhonatan Alves (até 87 Kg) e Luiza Banks (até 67 Kg) e os terceiros colocados Bárbara Akemi (até 49 Kg) e Felipe Kenji (até 63 Kg).
A Equipe Madureira também será representada nas categorias de base do taekwondo nacional pelos atletas Marcos Dorigon (até 48 Kg) e Joana Cid (até 49 Kg), que conquistaram a medalha de bronze e serão reservas da Seleção Juvenil.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Mais três atletas de Londrina, filiados à Academia Madureira, entraram para as Seleções de base: na categoria Juvenil, Mateus Luz, vice-campeão até 73 Kg, será reserva e na categoria Cadete, Lucas Almeida será titular após ser campeão até 49 Kg e Álvaro de Souza entra como reserva após ser vice-campeão até 57 Kg.