Pesquisar

Canais

Serviços

Ginástica Rítmica

Atletas de Londrina participam de Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica

Redação Bonde com assessoria de imprensa
18 dez 2020 às 14:39
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

No começo deste mês, duas ginastas e uma treinadora da ADR Unopar, de Londrina, participaram do II Estágio de Treinamento – 13 e 14 anos, na sede da seleção brasileira de ginástica rítmica, no Centro de Treinamento, em Aracaju, em Sergipe. Julia Kurunczi e Julia Castro viajaram no dia 5, acompanhadas pela técnica Juliana Coradine, para as atividades do estágio entre 6 e 14 de dezembro.


Ricardo Bufolin CBG
Ricardo Bufolin CBG - Imagem do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica
Imagem do Estágio de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica


As ginastas e a técnica foram convidadas a participar da ação por conta do ótimo resultado que obtiveram em campeonatos brasileiros em 2019. No total, participaram 21 ginastas de todo o país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica e coordenadora da ação, o objetivo do estágio foi oportunizar a troca entre as ginastas e treinadores do país e a preparação para campeonatos internacionais que serão realizados em 2021. "O intuito foi reforçar o trabalho de preparação física e técnica para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da categoria e, em especial, potencializar as ginastas que poderão nos representar nos Jogos Pan-Americanos Júnior”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


FORÇA PARANAENSE - O Paraná marcou presença como o estado com maior número de ginastas convocadas. Além das atletas de Londrina, outras sete ginastas paranaenses também participaram da ação com suas técnicas, confirmando a força do estado no cenário nacional: Alana Carolayne da Silva, Fernanda Heinemann e Maria Eduarda Alexandre, da Associação Toledana, com a técnica Solange Paludo (Toledo); Gabryela da Rocha, Isadora de Oliveira e Luiza Pugliese, com a técnica Kareen Priscilla, do Clube Agir (Curitiba); e Giovana Souza, do Clube Tuiuti (Cascavel) com a treinadora Margarete Oliver.


Divulgação
Divulgação - Delegação paranaense
Delegação paranaense


EXPERTISE DO PARANÁ - Outra treinadora paranaense presente na ação foi Márcia Naves, técnica da ginasta Barbara Domingos, medalhista pan-americana e atleta da seleção individual de ginástica rítmica. Márcia participou como professora expert do curso, ao lado de outras profissionais do Paraná: Márcia Aversani (presidente da Federação Paranaense de Ginástica), Juliana Coradine (treinadora da categoria juvenil da ADR Unopar), Camila Ferezin (treinadora da seleção brasileira de conjunto), e Bruna Marttins (auxiliar técnica da seleção brasileira de conjunto).

Para que a ação acontecesse de forma segura, todos os participantes fizeram teste para o coronavírus e foram mantidas todas as medidas de segurança segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade