Pesquisar

Canais

Serviços

Alto rendimento

Atletas de Londrina prometem brilhar nas Olímpiadas de Tóquio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2021 às 14:44
- Instagram/ Gabrielle Moraes
Publicidade
Publicidade

Os Jogos Olímpicos de Tóquio iniciam oficialmente nesta sexta-feira (23) e prometem um entretenimento de qualidade neste período de isolamento social. Londrina estará representada por Nicole Pírcio, atleta de ginástica rítmica que, aos 12 anos de idade, veio para o município treinar na equipe de alto rendimento da Unopar. Quem treina Nicole é Camila Ferezin, que já foi finalista dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e, quatro anos depois, em Athenas, dessa vez na final como auxiliar técnica da então treinadora Bárbara Laffranchi.


Londrina ainda vai ter como representante a primeira reserva da equipe de ginástica rítmica, Gabrielle Moraes. Conta também com Tatiane Raquel da Silva, no atletismo, e o técnico Giancarlo Ramirez, do handebol. Nas Paraolimpíadas, que começam em agosto, o atleta Giovane Vieira de Paula irá participar da equipe brasileira de paracanoagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos nomes já citados, Londrina revelou outros atletas da ginástica rítmica, como Dayane Camillo que disputou as olimpíadas de Sidney, em 2000, e Athenas, em 2004. Outro importante nome que foi revelado pela Unopar é o da atleta do Taekwondo, Natália Falavigna, que até hoje é considerada a melhor atleta brasileira da história da modalidade, tendo representado o país em três Jogos Olímpicos seguidos, conquistando uma medalha de bronze na Olimpíada de Pequim em 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos


Vida após as Olimpíadas

Publicidade


Afastadas das competições olímpicas desde 2004, quando se aposentou nos jogos de Athenas, Dayane Camillo, que será comentarista dos jogos olímpicos agora em 2021, afirma que até hoje sente a adrenalina e ansiedade das apresentações. "Representar sua nação em uma competição tão importante como as Olimpíadas é algo único e muito gratificante, um mix de sentimentos bons que sinto até hoje quando se inicia as competições”, diz.


Dayane atualmente é treinadora de alto rendimento e vê com bons olhos os nomes que irão representar o país na modalidade. "Londrina é referência nacional na ginástica rítmica, não é à toa que teremos duas atletas daqui nos jogos. Isso é motivo de orgulho para a cidade”, comenta a treinadora.


Preparação para os jogos

A atleta Nicole Pírcio, está em um intenso treinamento para as Olimpíadas. A jovem e todos os membros da seleção embarcam nos próximos dias para Tóquio. "Estamos treinando bastante para conquistarmos um bom resultado. Participar dessa olimpíada é a realização de um sonho que contou com o apoio de muitas pessoas. Estou ansiosa e muito confiante de que faremos o melhor”, finaliza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade