Pesquisar

Canais

Serviços

- Instagram/ Gabrielle Moraes
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Alto rendimento

Atletas de Londrina prometem brilhar nas Olímpiadas de Tóquio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2021 às 14:44
Continua depois da publicidade

Os Jogos Olímpicos de Tóquio iniciam oficialmente nesta sexta-feira (23) e prometem um entretenimento de qualidade neste período de isolamento social. Londrina estará representada por Nicole Pírcio, atleta de ginástica rítmica que, aos 12 anos de idade, veio para o município treinar na equipe de alto rendimento da Unopar. Quem treina Nicole é Camila Ferezin, que já foi finalista dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e, quatro anos depois, em Athenas, dessa vez na final como auxiliar técnica da então treinadora Bárbara Laffranchi.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Londrina ainda vai ter como representante a primeira reserva da equipe de ginástica rítmica, Gabrielle Moraes. Conta também com Tatiane Raquel da Silva, no atletismo, e o técnico Giancarlo Ramirez, do handebol. Nas Paraolimpíadas, que começam em agosto, o atleta Giovane Vieira de Paula irá participar da equipe brasileira de paracanoagem.

Continua depois da publicidade


Além dos nomes já citados, Londrina revelou outros atletas da ginástica rítmica, como Dayane Camillo que disputou as olimpíadas de Sidney, em 2000, e Athenas, em 2004. Outro importante nome que foi revelado pela Unopar é o da atleta do Taekwondo, Natália Falavigna, que até hoje é considerada a melhor atleta brasileira da história da modalidade, tendo representado o país em três Jogos Olímpicos seguidos, conquistando uma medalha de bronze na Olimpíada de Pequim em 2008.


Vida após as Olimpíadas


Afastadas das competições olímpicas desde 2004, quando se aposentou nos jogos de Athenas, Dayane Camillo, que será comentarista dos jogos olímpicos agora em 2021, afirma que até hoje sente a adrenalina e ansiedade das apresentações. "Representar sua nação em uma competição tão importante como as Olimpíadas é algo único e muito gratificante, um mix de sentimentos bons que sinto até hoje quando se inicia as competições”, diz.

Continua depois da publicidade


Dayane atualmente é treinadora de alto rendimento e vê com bons olhos os nomes que irão representar o país na modalidade. "Londrina é referência nacional na ginástica rítmica, não é à toa que teremos duas atletas daqui nos jogos. Isso é motivo de orgulho para a cidade”, comenta a treinadora.


Preparação para os jogos

A atleta Nicole Pírcio, está em um intenso treinamento para as Olimpíadas. A jovem e todos os membros da seleção embarcam nos próximos dias para Tóquio. "Estamos treinando bastante para conquistarmos um bom resultado. Participar dessa olimpíada é a realização de um sonho que contou com o apoio de muitas pessoas. Estou ansiosa e muito confiante de que faremos o melhor”, finaliza.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade