O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) realizará nesta semana passeios turísticos pela cidade com as delegações de atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude. A ação é promovida com apoio da equipe do Museu Histórico Padre Carlos Weiss, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Segundo o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, cada delegação faz a sua inscrição junto ao COB para participar dos passeios turísticos, que tem duração média de 2 horas. "Duas guias voluntárias foram credenciadas e acompanham os atletas. O roteiro leva as delegações para conhecerem o centro de Londrina, passando pela Catedral, Cine Ouro Verde, e o calçadão. Eles conhecem também os Museus de Arte e Histórico, a praça Rocha Pombo, e nesses pontos eles vão aprendendo um pouco da história de Londrina. Por último, visitam a barragem do Igapó, e se houver tempo disponível, o Jardim Botânico", informou.
Os passeios já foram realizados no domingo (15), e nesta quarta-feira (18). Estão agendados também para quinta-feira (19), sexta-feira (20), nos períodos da manhã e tarde; e no sábado (21), somente pela manhã. No entanto, os passeios podem ser cancelados devido a condições climáticas, ou se não houver delegações inscritas em determinado período.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Lopes afirmou que as atividades realizadas nesta semana com os atletas foram muito positivas. "Eles ficam vislumbrados com a arquitetura londrinense, nossa história e com as belezas da nossa cidade. Durante os passeios, vários mencionaram como a cidade é bonita, e se impressionaram com o que viram no Museu Histórico. Então é importante que nós, londrinenses, continuemos recebendo bem esses atletas em nossa cidade, pois são futuros medalhistas que irão se lembrar daqui com muito carinho", disse.