Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade!

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude conhecem Londrina em passeios turísticos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 nov 2015 às 13:38
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) realizará nesta semana passeios turísticos pela cidade com as delegações de atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude. A ação é promovida com apoio da equipe do Museu Histórico Padre Carlos Weiss, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Segundo o diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, cada delegação faz a sua inscrição junto ao COB para participar dos passeios turísticos, que tem duração média de 2 horas. "Duas guias voluntárias foram credenciadas e acompanham os atletas. O roteiro leva as delegações para conhecerem o centro de Londrina, passando pela Catedral, Cine Ouro Verde, e o calçadão. Eles conhecem também os Museus de Arte e Histórico, a praça Rocha Pombo, e nesses pontos eles vão aprendendo um pouco da história de Londrina. Por último, visitam a barragem do Igapó, e se houver tempo disponível, o Jardim Botânico", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os passeios já foram realizados no domingo (15), e nesta quarta-feira (18). Estão agendados também para quinta-feira (19), sexta-feira (20), nos períodos da manhã e tarde; e no sábado (21), somente pela manhã. No entanto, os passeios podem ser cancelados devido a condições climáticas, ou se não houver delegações inscritas em determinado período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atletas trocam farpas

Márcia Fu e Key Alves: o que define um atleta de alto rendimento?

Imagem de destaque
Entre os melhores das Américas

Triatleta londrinense é destaque no Pan Americano de Duathlon na Colômbia

Imagem de destaque
Livia Avancini

Londrinense ganha prata no Troféu Brasil e aguarda ranking por Paris-2024

Imagem de destaque
Vaga garantida

Simone Biles vence seletiva dos EUA e irá às Olimpíadas de Paris 2024

Lopes afirmou que as atividades realizadas nesta semana com os atletas foram muito positivas. "Eles ficam vislumbrados com a arquitetura londrinense, nossa história e com as belezas da nossa cidade. Durante os passeios, vários mencionaram como a cidade é bonita, e se impressionaram com o que viram no Museu Histórico. Então é importante que nós, londrinenses, continuemos recebendo bem esses atletas em nossa cidade, pois são futuros medalhistas que irão se lembrar daqui com muito carinho", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade