Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Roland Garros

ATP elege derrota de Nadal como "zebra do ano"

Agência Estado
09 dez 2009 às 15:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) elegeu nesta quarta-feira, em seu site, as cinco maiores surpresas da temporada de 2009. O topo da lista ficou com a primeira derrota de Rafael Nadal em Roland Garros - o espanhol caiu diante de Robin Soderling nas oitavas de final, com parciais de 6/2, 6/7 (2/7), 6/4 e 7/6 (7/2) em favor do sueco.

A vitória de Soderling impediu que Nadal alcançasse uma sequência de cinco títulos, feito inédito na história do Grand Slam francês. O sueco embalou depois daquele resultado e chegou até a final do torneio, quando perdeu para Roger Federer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo lugar na lista de zebras da ATP ficou com Juan Martin del Potro. O argentino havia perdido os seis confrontos anteriores com Roger Federer, mas superou o suíço justamente na final do US Open. Del Potro superou o número 1 em cinco sets, com parciais de 3/6, 7/6(7/5), 4/6, 7/6 (7/4) e 6/2.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A terceira posição ficou com outra partida do US Open - a vitória de Marin Cilic sobre Andy Murray, nas oitavas de final, por 3 a 0, com 7/5, 6/2 e 6/2. O quarto lugar ficou com o 3 a 0 de Philipp Kohlschreiber sobre Novak Djokovic, com triplo 6/4, na terceira rodada de Roland Garros.

Para fechar a lista, a ATP escolheu outra derrota de Roger Federer. A entidade citou a virada que o número 1 sofreu para Jo-Wilfried Tsonga, no Masters 1000 de Montreal. Federer vencia por 5/1 no segundo set, mas acabou perdendo a partida com 7/6 (7/5), 1/6 e 7/6(7/3).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade