Com mais uma virada, assim como fez na estreia, a alemã Andrea Petkovic avançou às semifinais do Torneio de Charleston, nesta sexta-feira. A atual campeã derrotou Danka Kovinic, de Montenegro, por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1 -, no saibro verde da competição norte-americana.
Em busca de mais uma final em Charleston, Petkovic vai enfrentar neste sábado a alemã Angelique Kerber, quinta cabeça de chave, que bateu a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4).
A outra semifinal reunirá a checa Lucie Hradecka e a local Madison Keys. Hradecka surpreendeu ao eliminar a italiana Sara Errani, quarta cabeça de chave, por 6/2 e 6/4. Keys, por sua vez, eliminou a compatriota Lauren Davis por duplo 6/2.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
POLÔNIA - No Torneio de Katowice, a local e favorita Agnieszka Radwanska não teve problemas para superar a checa Klara Koukalova e alcançar à semifinal. Ela cedeu apenas dois games na vitória por duplo 6/1.
Na briga pela vaga na decisão, a cabeça de chave número 1 terá pela frente a jovem italiana Camila Giorgi. A tenista de 23 anos avançou na competição polonesa ao derrotar a russa Elizaveta Kulichkova por 6/3 e 6/4.
A outra semifinal terá a eslovaca Anna Schmiedlova e a belga Alison Van Uytvanck. A primeira desbancou a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave e atual campeã, pelo placar de 6/2 e 6/0. Van Uytvanck, por sua vez, precisou vencer a compatriota Kirsten Flipkens por 6/2 e 6/4.