Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Boa fase

Atual campeã, França bate a Itália e fica com 3ª posição na Liga Mundial

Agência Estado
17 jul 2016 às 17:38

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Atual campeã da Liga Mundial, a França deixou a briga pela defesa do título no último sábado ao perder para o Brasil nas semifinais, mas ao menos poderá se contentar com a terceira colocação. Neste domingo, a equipe derrotou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/20, e garantiu um lugar no pódio em Cracóvia, na Polônia.

Amplamente superior durante boa parte da partida, a França não teve maiores dificuldades para triunfar, e o melhor desempenho foi traduzido nos números. O potente ataque da equipe marcou 45 pontos, contra somente 28 da Itália, que até foi bem nos bloqueios - nove pontos -, mas não fez o suficiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os principais destaques da vitória francesa foram Antonin Rouzier, autor de 14 pontos, e Earvin Mgapeth, com 13. Pelo lado da Itália, que caiu nas semifinais para a Sérvia no sábado, Ivan Zaytsev foi o maior pontuador, com oito pontos, seguido de Matteo Piano, com sete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A terceira colocação confirma a boa fase da seleção francesa, que virá à Olimpíada do Rio como uma das favoritas à briga por medalhas. Campeão no ano passado, o país havia ficado entre os três primeiros somente em uma outra oportunidade, em 2006, quando perdeu para o Brasil na decisão.

A final da edição de 2016 da Liga Mundial acontecerá ainda neste domingo à tarde. Também em Cracóvia, a seleção brasileira tenta seu décimo título, que seria o primeiro desde 2010, contra a Sérvia, que nunca conquistou a competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade