Ricardo Graiche, o auditor que participou do julgamento que excluiu o Grêmio da Copa do Brasil e criou polêmica ao postar mensagens de cunho racista em seu Facebook, pediu, na noite desta quinta-feira, afastamento da função. Ele integra a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A informação foi confirmada ao LANCE!Net por Caio Vieira Rocha, presidente do STJD. Graiche, em iniciativa própria, optou por se afastar e, com isso, não participará de novos julgamentos até o fim da investigação da corregedoria da entidade, de responsabilidade de Ronaldo Piacenti, que também é vice-presidente do STJD. Luis Felipe Procópio de Carvalho, também integrante da Terceira Comissão, deverá ser o substituto de Graiche na próxima sessão.
Não é a primeira vez que um auditor do STJD causa polêmica nas redes sociais. Em outubro de 2012, Jonas Lopes Neto, torcedor do Flamengo, postou uma montagem em que Ronaldinho Gaúcho, então no Atlético-MG, aparecia com a camisa do Flamengo, sendo segurado pelo Capitão Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite, com a legenda "pede para sair".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Tal postagem veio à tona após ele participar do julgamento que havia punido o jogador por uma agressão contra o atacante Kleber, do Grêmio. Julgado no Pleno do STJD, o auditor foi absolvido dois meses após o ocorrido.