Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seis suspensos

Austrália pune nadadores por sedativos antes de Londres

Agência Estado
19 abr 2013 às 10:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Australiana de Natação anunciou nesta sexta-feira que multou e suspendeu seis competidores do país pelo uso de sedativos durante o período de concentração dos nadadores do país para os Jogos Olímpicos de Londres, realizados no ano passado. Os detalhes da punição aos nadadores não foram revelados.

Cinco dos seis nadadores - Eamon Sullivan, Matt Targett, James Magnussen, Cameron McEvoy e Tommaso D''Orsogna - admitiram o uso do sedativo Stilnox, proibido pelo Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês), durante período de treinamento em Manchester em julho passado. O sexto homem, James Roberts, negou o consumo do medicamento, mas admitiu que foi um dos que perturbou o ambiente com trotes e outras ações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um painel presidido por Peter McGrath, ex-presidente da Federação Australiana de Rúgbi, foi criado para investigar o mau comportamento na concentração, especialmente dos membros do revezamento 4x100 metros livre masculino. Constatou-se que os seis nadadores "não demonstraram o nível de conduta necessário" aos membros da equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O AOC disse em um comunicado após a decisão desta sexta que ainda não tinha completado sua investigação dos incidentes. A admissão dos nadadores veio depois da comissão independente descrever um ambiente "tóxico" antes dos Jogos, incluindo o uso indevido da prescrição de remédios e bullying.

A única medalha de ouro da natação da Austrália em Londres foi conquistada pela equipe feminina do revezamento 4x100 metros livre. Já a equipe masculina do revezamento 4x100 metros ficou fora do pódio e Magnussen faturou a prata nos 100 metros livre.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade