O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, está recebendo melhorias neste início de ano. As adequações do projeto de prevenção de incêndio, solicitadas pelo Corpo de Bombeiros, começaram a ser feitas, e a área de resgate, na reta da última curva antes da entrada para os boxes está sendo ampliada, atendendo ao pedido da Federação de Automobilismo.
As medidas vão aumentar a segurança no Autódromo. As intervenções na área de resgate já estão bem adiantadas e devem ser finalizadas em breve, com a aplicação do asfalto sobre os pedregulhos já dispostos no local. Já a obra do projeto de prevenção de incêndio deve se estender um pouco mais, mas está em fase de execução.
De acordo com o coordenador de Apoio Logístico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Cidimar Ernegas, o Alemão, as obras vão melhorar o Autódromo para os pilotos e também para o público. "São medidas que aumentam a segurança dentro e fora da pista. A ampliação da área de resgate é um pedido antigo dos pilotos que estamos atendendo por meio da Secretaria de Obras, que está fazendo um excelente trabalho. Já o projeto de prevenção de incêndio atinge todos os frequentadores do Autódromo", afirmou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
O espaço sedia provas de várias categorias do automobilismo, desde amadoras até etapas de campeonatos nacionais como a Fórmula Truck, e provas de corrida de rua, ciclismo, entre outras.