Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio 2016

Bandeira olímpica é hasteada pela 1ª vez no Rio

Agência Brasil
05 out 2009 às 09:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A bandeira olímpica foi hasteada nesta segunda-feira (5) pela primeira vez no Rio de Janeiro. A cerimônia foi às 8h, no Palácio da Cidade, e teve a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do secretário-geral da Rio 2016, Carlos Roberto Osório.

Em seguida, começou a primeira reunião de trabalho entre Paes e todos os secretários municipais e presidentes de empresas públicas do Rio. Eles vão discutir o planejamento para a realização das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, traçando metas e fazendo a divisão de tarefas entre as secretarias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um show realizado neste domingo (4) na Praia de Copacabana reuniu 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em comemoração à conquista do Brasil. O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro, afirmou, durante o evento, que a prioridade é aumentar o número de hotéis para os grandes eventos esportivos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas ressaltou que é preciso discutir também o que fazer com a oferta da estrutura turística futura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Já estamos conversando com a Câmara dos Vereadores para poder flexibilizar (a legislação), principalmente na Barra da Tijuca e na região portuária. Eu tenho certeza de que o Rio de Janeiro vai ter muito mais quartos de hotel, mas de maneira que não tenha quartos ociosos depois", afirmou Antônio Pedro.

Publicidade


Outra questão prioritária para a prefeitura é aumentar os investimentos na área de saúde, pois a capacidade do município em atender a família olímpica e os turistas foi um dos requisitos observados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Segundo o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, se o planejamento para os próximos quatro anos no setor for seguido à risca, a cidade poderá oferecer um atendimento de ótima qualidade.


"A saúde foi um dos temas que a comitiva olímpica avaliou destacadamente quando esteve no Rio. Tanto a estrutura para os atletas e a família olímpica, quanto para os turistas. O nosso desafio agora é ter em 2016 um sistema de saúde em padrão internacional", disse Dohmann, que também acompanhou o show em Copacabana.

O secretário adiantou que vai lançar esta semana o plano de combate à dengue para os meses de verão e afirmou que os índices de infestação do Aedes aegypti estão dentro da normalidade para esta época do ano. Ele espera que os investimentos em infra-estrutura até 2016 – como obras de saneamento e despoluição - também ajudem no combate à doença.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade