Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na China

Barco de Torben fica em terceiro na 4ª etapa da Volvo

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, terminou em terceiro lugar na quarta etapa da Volvo Ocean Race, encerrada nesta quinta-feira (29) em Qingdao, na China. O espanhol Telefónica Blue venceu a etapa, iniciada há 12 dias em Cingapura, com 2.500 milhas náuticas de extensão, ou 4.630 quilômetros. O norte-americano Puma terminou em segundo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O resultado deixou mais equilibrada a classificação geral da prova. O Ericsson 4 segue na liderança, mas agora tem apenas 3,5 pontos sobre o barco espanhol, que está em segundo lugar. O último dia foi marcado por uma disputa equilibrada entre o Telefónica Blue e o Puma, que acabou sendo atrapalhado por uma rede de pesca nas últimas milhas da prova. O Green Dragon ainda não havia chegado até as 9 horas (de Brasília).

Continua depois da publicidade


A etapa foi marcada pelo abandono de três barcos, o espanhol Telefónica Black, o sueco Ericsson 3 e o holandês Delta Lloyd. A próxima etapa será disputada em 7 de fevereiro, uma regata in-port em Qindgao - que sediou as provas de vela na Olimpíada de Pequim.


No dia 14 de fevereiro começa a quinta etapa, que sai da China até o Rio de Janeiro, velejando pelo Pacífico. Serão 12.500 milhas náuticas, ou 23.150 quilômetros, com direito à complicada passagem pelo Cabo Horn, no extremo sul do continente americano.


Classificação final da quarta etapa:

Continua depois da publicidade


1.º - Telefónica Blue
2.º - Puma Ocean Race
3.º - Ericsson 4
4.º - Green Dragon - a 343 milhas náuticas de Qindgao às 9 horas (de Brasília)

Classificação geral após a quarta etapa:
1. Ericsson 4 - 45 pontos
2. Telefónica Blue - 41,5
3. Puma Ocean Race - 38
4. Ericsson 3 - 24
5. Green Dragon - 22,5
6. Telefónica Black - 19
7. Team Russia (abandou, por falta de verba) - 10,5
8. Delta Lloyd - 10


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade