Em entrevista ao site oficial da categoria, Rubens Barrichello, de 39 anos, afirmou que as diversas novidades na temporada da Fórmula Indy o deixarão em condição de igualdade com seus adversários.
"Este era o melhor momento para eu mudar para a Indy, porque houve tantas mudanças nas regras, no carro, nos motores e em outras tantas coisas com as quais eu posso ajudar o time a crescer", argumentou. "Há um sentimento especial em auxiliar no desenvolvimento do motor, do chassi e estamos progredindo muito bem. Eu estou surpreso com a rapidez com que consegui me adaptar ao carro", completou.
No início deste mês, Barrichello anunciou que disputará a temporada 2012 pela KV Racing que terá ainda o compatriota Tony Kanaan e o venezuelano Ernesto Viso. Na oportunidade, o piloto brasileiro revelou que o DW12, modelo preparado pela Dallara para este ano, é totalmente diferente da Fórmula 1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o ex-piloto da Williams enfatizou que o atrativo da Indy é que todos os piloto lutem pela vitória quase sempre. "Em uma prova da Indy, você tem que esperar até as dez últimas voltar para descobrir o vencedor e isso é algo que me atraiu", finalizou.