O brasileiro Rubens Barrichello avaliou como proveitosa a sua participação nos testes coletivos da Fórmula Indy, realizados no circuito de Sebring, nos Estados Unidos. Os treinos de quinta e sexta-feira foram os primeiros realizados pelo piloto após a sua contratação pela KV para a temporada 2012.
Nos dois dias em que participou dos testes, Barrichello deu cerca de 150 voltas. Ele terminou a quinta e a sexta-feira na terceira colocação, sempre atrás de Scott Dixon e Dario Franchitti, ambos da Ganassi, e com o quarto melhor tempo dos testes coletivos.
Após 19 temporadas na Fórmula 1, Barrichello tenta se adaptar ao carro da Fórmula Indy. E o brasileiro explicou que os treinos foram fundamentais para que ele tomasse conhecimento de situações que serão rotineiras durante a disputa da temporada 2012 da categoria norte-americana.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Hoje tivemos a oportunidades de dar bastante voltas no circuito e assim olharmos para algumas configurações diferentes. Também treinamos pit-stop, o que me ajudou muito, pois puder sentir como o carro reage depois de chegar com os pneus quentes e voltar para a pista com eles frios, além do posicionamento do carro, entre outras coisas as quais eu não estava acostumado. Concluindo, os dois dias de treinos aqui em Sebring foram muito proveitosos", disse.
Os testes coletivos da Fórmula Indy já estão encerrados, mas Barrichello voltará a treinar nos dias 13 e 14 de março, em Barber, em atividades privadas da KV. A temporada começa no dia 25 de março, com a disputa da etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.