Pesquisar

Canais

Serviços

'Novato'

Barrichello é atração na abertura dos treinos da Stock

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 out 2012 às 17:38
- Divulgação/MF2
Publicidade
Publicidade

Agora é para valer. Depois dos treinos isolados da segunda-feira e do teste de avaliação dos novos bancos nesta quinta-feira, Rubens Barrichello estreia oficialmente na Stock Car amanhã nos ensaios livres da 10ª etapa da temporada. Com presença assegurada na Medley/Full Time nas três últimas provas, Barrichello não esconde que tanto a corrida deste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais como a do mês que vem em Brasília estão sendo encaradas apenas como preparação à Corrida do Milhão que fechará o calendário em dezembro em Interlagos.

Sem cronometragem oficial e com temperatura mais alta do que apontava a meteorologia, os 32 pilotos entraram hoje na pista para checar a posição do novo banco de fibra de carbono que passa a substituir o modelo de alumínio. Xandinho Negrão, companheiro de equipe de Barrichello, precisou fazer apenas alguns ajustes entre a primeira e a segunda sessão de 15 minutos. Barrichello não pediu nenhuma alteração. "Os pilotos dizem que a posição de dirigir está muito vertical, mas, como só conheci este banco, é este mesmo e ponto final. Estou me sentindo confortável com ele", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Barrichello e Xandinho aproveitaram a segunda parte dos ensaios para experimentar algumas opções de acerto, depois da checagem dos freios pela manhã. Com duas sessões marcadas para a sexta-feira e previsão de tempo bom, eles voltarão à pista a partir de amanhã às 9h50 - Barrichello será o primeiro da Medley/Full Time dentro do esquema de divisão dos carros em dois grupos de 16. De acordo com a meteorologia, no entanto, a chegada de uma frente fria à Região Sul pode alterar as condições do clima a partir do sábado e a possibilidade de chuva durante a prova está sendo seriamente considerada pelas equipes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade