O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comparou neste final de semana, em Cuiabá, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.
"Dilma está bem nas pesquisas. Afinal há dois anos o presidente Lula faz campanha antecipada para ela", disse Jefferson. "Entretanto, ela não é vencedora, pois não participou de nenhuma eleições. Ela é Dilminha Barrichello, ameaça mas não conquista nenhuma pole position", comparou.
Rubens Barrichello está há 18 anos na Fórmula 1 e ainda busca seu primeiro título na categoria. Atualmente na escuderia Williams, os melhores resultados do brasileiro foram dois vices-campeonatos - 2002 e 2004, quando estava na Ferrari.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Já Roberto Jefferson ficou nacionalmente conhecido em 2005 quando foi divulgado que o político se envolveu em um escândalo de corrupção nos Correios, na qual houve fraude a licitações e desvio de dinheiro público. Na ocasião, Jefferson denunciou a prática da compra de deputados federais da base aliada ao governo federal (PL, PP, PMDB) pelo partido oficial: o PT. A prática ficou conhecida como o "mensalão".