Sai o Outubro Rosa, entra o Novembro Azul. Depois de manifestar no mês passado apoio à campanha mundial de prevenção contra o câncer de mama, a Equipe Medley/Full Time aderiu à iniciativa também de caráter internacional que procura conscientizar a população masculina para o câncer de próstata, uma das maiores causas da mortalidade entre os homens adultos. Neste final de semana, durante a 11ª e penúltima etapa da temporada no Autódromo Nelson Piquet (Brasília), o carro de Rubens Barrichello estará adesivado no capô e nas laterais com o bigode símbolo da campanha.
Mais antigo patrocinador da Stock Car e presente à categoria desde 1996, a Medley vem aproveitando a visibilidade proporcionada pela série mais importante do automobilismo brasileiro para incentivar ações voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida. Na recente prova em Curitiba, o carro de Barrichello foi pintado majoritariamente na cor da campanha dirigida às mulheres. Além disso, o piloto utilizou macacão, capacete e sapatilhas na mesma tonalidade. Foi a primeira vez em sua longa e bem-sucedida história na Stock Car que a Medley abriu mão integralmente da sua cor corporativa, o verde que é um dos mais conhecidos ícones das pistas nacionais.
Com apenas sete pilotos ainda na luta pelo título - o líder Daniel Serra, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito, Max Wilson e Marcos Gomes -, os treinos livres foram abertos nesta sexta-feira com o tempo instável e marcado pelas chuvas ocasionais desta época do ano no Distrito Federal. Amanhã, os carros voltarão à pista a partir das 10h30 para mais uma sessão de treinos livres de uma hora para cada um dos dois grupos, antecedendo às tomadas classificatórias com início previsto para as 15 h.