De acordo com informações do site americano 'Speed.com', Rubens Barrichelo acertou os últimos detalhes e correrá pela equipe americana de Jimmy Vasser na Fórmula Indy nesta temporada. A publicação revelou ainda que o pronunciamento oficial acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º de março, em São Paulo.
Vice-campeão da Fórmula 1 em 2002 e 2004, Barrichello fez duas sessões de treinos com a KV Racing com o novo chassi da categoria, o DW12, em Sebring, na Flórida, e Sonoma, na Califórnia. Além disso, o veterano teria fechado patrocínio com a BMC (Brasil Máquinas), companhia que aluga escavadeiras, e terá um contrato de R$ 8 milhões.
Em entrevista ao site, o atual campeão da Indy, o escocês Dario Franchitti avaliou a entrada de Rubens Barrichello como benéfica para a categoria. "Ele é muito bom. Além de tudo, esqueça a habilidade do piloto por um minuto. Ele será ótimo para a categoria. Ele traz também seu reconhecimento internacional. Ele levanta o nível de concorrência novamente. Além dos caras que já sabemos que são difíceis de bater, teremos outro nome importante para enfrentar", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na Indy, Barrichello terá a companhia do compatriota Tony Kanaan. A categoria conta ainda com o brasileiro Hélio Castroneves.